A direção da Académica do Porto Novo, em Santo Antão, reiterou o propósito da equipa, que foi vice-campeã cabo-verdiana em 2012/2013, em conquistar, esta temporada, o campeonato, título que o clube persegue nas últimas temporadas.
Osvaldino Silva, vice-presidente da Académica do Porto Novo mostrou-se agastado com o desencontro de horários verificado, domingo, nos jogos do grupo A, situação que, segundo ele, foi provocada de propósito pela Federação Cabo-verdiana do Futebol (FCF) “para prejudicar” o seu clube.
Tratou de “uma manobra” da FCF, com o intuito de “penalizar” a Académica do Porto Novo, adiantou Osvaldino Silva, mostrando-se convicto que o clube santantonense, mesmo contra a vontade do organismo máximo do futebol nacional, irá estar, de novo, na final, que pretende, desta feita, para ganhar, já que a equipa está “forte”.
A Associação Académica do Porto Novo qualificou-se, domingo, para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde em futebol, ao golear, no Estádio Municipal do Porto Novo, o Sporting da Brava, por 5-0.
A formação de Santo Antão – Sul chegou, época passada, à final desta competição, tendo perdido o troféu para Mindelense, equipa que, curiosamente, volta estar no caminho da Académica do Porto Novo, desta vez nas meias-finais da prova rainha do futebol cabo-verdiano a nível de clubes.
O primeiro jogo realiza-se, sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.