O Sporting Clube da Praia concluiu este domingo a partição na fase de grupos do campeonato de Cabo Verde, em futebol, com uma vitória de 1-0 ante o Futebol Clube Derby, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

O único golo do jogo foi apontado pelo avançado Eta à passagem do minuto 28 da 2ª parte.

Com esta vitória, a equipa da capital concluiu a fase de grupos sem derrotas nos cinco jogos que disputou, totalizando 13 pontos, frutos de quatro vitórias e um empate, e qualificação para as meias-finais na condição de primeiro classificado do grupo A.

No final do jogo, o treinador Janito, do Sporting da Praia, considerou justa a vitória num jogo em que conseguiu ainda fazer a gestão do plantel, mas mesmo sim exigiu mais dos seus futebolistas, os quais, na sua opinião, não desfrutaram “como devia ser” do jogo “com mais alegria e qualidade de jogo”.

“Valeu pela vitória e agora vamos ter pela frente um excelente adversário nas meias-finais e agora é concentrar nos dois jogos que temos pela frente com a Académica do Fogo”, sintetizou.

Por seu lado o treinador do Derby, Almara, gostou do comportamento dos seus futebolistas no jogo da tarde deste domingo, mas deplorou a formou como a sua equipa abordou os primeiros jogos do campeonato de Cabo Verde.

“Tenho que reconhecer que a nossa prestação é negativa, pois entramos muito mal na prova e acabamos por sair da mesma com mais uma derrota em casa. Vamos refletir”, concluiu

O Sporting da Praia já conhece o seu adversário para as meias-finais, a Académica do Fogo, com a primeira mão a disputar-se já no próximo fim-de-semana no Estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, ilha do Fogo.