A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul agendou para 19 de maio, no Estádio da Várzea, a final da Taça Praia, edição 2013/14, entre as equipas do Sporting e Tchadense.

O Tchadense ganhou o direito de disputar a final da Taça depois de deixar pelo caminho a formação do Bairro no jogo das meias-finais, enquanto a equipa do Sporting ficara isento da terceira e última eliminatória, depois de eliminar a formação do Varanda.

O técnico do Tchadense, Valdir Alves, encara esta partida com grande entusiasmo, já que pretende salvar a época de uma formação que ainda vai disputar a liguilha ante o vice-campeão do segundo escalão, para tentar assegurar a manutenção da primeira divisão.

Já o treinador do Sporting, Janito Carvalho, procura fazer a dobradinha, depois de ter conquistado o regional de futebol de Santiago Sul com a equipa leonina já apurada para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde de futebol.

O vencedor da Taça Praia substitui a equipa do Travadores, ainda detentora do título, e ganhará o passaporte para representar a região desportiva de Santiago Sul na edição 2013/14 da Taça Cabo Verde em futebol, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol.