O treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, anunciou hoje que a sua equipa está concentrada e com “pensamento exclusivo” na vitória no jogo deste sábado, no Estádio Adérito Sena, ante a Académica do Porto Novo.
A partida conta para a segunda mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde e está aprazada para as 15:30. Na primeira mão as duas equipas empataram a zero.
“Vamos efetuar na tarde hoje o último treino antes do jogo, a equipa apresenta algumas mazelas, mas conto com todo o plantel para esta partida em que vamos em busca da vitória ante o nosso público”, declarou Rui Alberto Leite à Inforpress.
O técnico disse ainda que estão identificados os momentos menos conseguidos no jogo do Porto Novo, e que conta com o apoio do público, do “primeiro ao último minuto”, para galvanizar a equipa rumo à vitória.
“Por todo o lado, vimos os adeptos a puxar para as equipas que jogavam em casa neste nacional, e espero que os mindelenses encham o estádio, pois esta é a oportunidade suprema de apoiarem o representante da ilha na prova máxima do futebol cabo-verdiano”, reforçou.
Rui Alberto avançou ainda que a responsabilidade do Mindelense é maior pois a equipa defende a condição de campeão de Cabo Verde, em título.
O último treino dos encarnados ocorre às 16h00 locais no campo da Bela Vista.
O jogo Mindelense – Académica do Porto Novo será dirigido por um trio do Conselho Regional de Arbitragem da ilha de São Nicolau chefiado por Jaime Figueiredo, que terá como árbitros assistentes Nicolau Cabral e João Brito.
A outra meia-final disputa-se no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, entre as formações do Sporting e da Académica do Fogo, jogo dirigido pelo trio do Conselho Regional de Arbitragem da ilha do Maio, chefiado pelo árbitro Alberto Monteiro, que terá como assistentes Roberto Almada e Tomaz Cardoso.
Na primeira mão as equipas empataram a zero.