O Sporting Clube da Praia ganhou a Taça Santiago Sul em futebol, ao vencer na final, disputada no Estádio da Várzea, o Tchadense por 3-2.

A equipa leonina festejou a dobradinha (juntou a Taça ao campeonato de Santiago Sul) numa partida que, curiosamente, começou a perder, já que aos seis minutos a equipa do Tchadense adiantou-se no marcador.

Os bi-campeões de Santiago Sul do Sporting da Praia restabeleceram a igualdade aos 40 minutos, num golo apontado pelo atacante Ká, para aos 50 minutos o médio ofensivo Dário colocar a equipa leonina em vantagem, através de uma grande penalidade, muito contestada pela pelas hostes de Achada Santo António.

Ká bisou para garantir a vitória sportinguista, ainda que, aos 66 minutos, Ary (Tchadense)  tivesse fechado a contagem ao reduzir no 3-2.

O técnico leonino, Beto Cardoso, destacou a importância desta conquista para os seus convocados, alegando que serviu para levantar a moral dos seus atletas depois de terem ficado pelo caminho no Nacional de Cabo Verde.

Já o técnico do Tchadense, Valdir Alves, responsabilizou a equipa de arbitragem pela derrota, argumentado que o árbitro prejudicou a sua equipa com uma arbitragem tendenciosa e que o jogo ficou marcado por uma grande penalidade inexistente, a favor dos leoninos que colocou o Sporting em vantagem.

Valdir Alves disse que o árbitro esteve tão mal que tentou compensar o erro no lance que atribuiu penalidade ao Sporting com um penalti a favor da sua equipa, numa altura que o Sporting levava uma vantagem destacada no marcador.