A ministra da Educação e Desportos, Fernanda Marques, empossa na tarde desta sexta-feira a Comissão de Gestão do Estádio Nacional, numa cerimónia a ter lugar nesta que é  a maior infraestrutura desportiva de Cabo Verde.
A Comissão de Gestão do Estádio Nacional é presidida por Inácio Carvalho, que assim deixa a Direção-Geral dos Desportos, depois de 13 anos à frente desta instituição, experiências acumuladas neste cargo que a ministra Fernanda Marques considera ser “determinante” para esta escolha.
Enquanto gestor do Estádio Nacional, Inácio Carvalho estará a frente do núcleo de gestão do Estádio Nacional, uma estrutura que funciona na dependência do membro do governo responsável pela área do Desporto, dotado de uma autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
O núcleo de gestão do Estádio Nacional tem os objetivos específicos de gerir esta que é considerada a maior infraestrutura desportiva do país nas vertentes técnico-desportiva, administrativa, financeira e patrimonial.
Tem ainda sob o seu encargo a função de propor a natureza e atribuição da infraestrutura e o seu regime financeiro, assim como propor a sua estrutura organizacional e o modo de funcionamento dos serviços do Estádio Nacional.
O Núcleo de Gestão do Estádio Nacional vai ser composto por um conselho administrativo que integra  um gestor e dois vogais, sendo certo que também técnico o desportivo José Luís Gomes “Tchipó” vai acompanhar Inácio Carvalho nesta nova gestão.
Com a inauguração inicialmente anunciado pelo primeiro-ministro para 5 de Julho, no âmbito das festividades do 39º Aniversário da Independência de Cabo Verde, o Estádio Nacional ainda não tem data para a sua inauguração, decisão justificada pela ministra Fernanda Marques com a falta de verba para as obras da estrada que liga a infraestrutura desportiva à rodoviária principal .
Inácio Carvalho vai ser substituído na Direção-Geral dos Desportos por Gerson Melo, que vai ser empossado no cargo no dia 28 do corrente mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.