O campeonato regional de futebol no escalão sub-17 arranca domingo, 25, no Estádio Municipal do Maio, este ano com a participação também de quatro equipas federadas, à semelhança da época transata.
Segundo o presidente da Associação de Futebol do Maio, Odílio Neves, a organiza da prova vai contar com a participação de quatro equipas à semelhança do ano passado, embora com uma ligeira particularidade, pois, saiu a equipa do Morreirense que participou no ano transato e entrou agora o Beira-Mar.
Com a desistência da equipa do Morreirense, o campeonato 2013-2014 do escalão sub-17 vai ser disputado pelas formações do Académico 83, atual campeão em título, Académica do Maio, Beira-Mar e Santana de Morrinho.
Os dois jogos de cada jornada, de um conjunto de seis, divididos em duas voltas de três jornadas cada, vão ser disputados aos domingos.
Os dois jogos da primeira jornada serão disputados entre Académico 83, campeão em título, e o Beira-Mar, estreante na prova e Santana de Morrinho contra Académica do Maio.
O campeonato regional em sub-17, que vai na sua segunda edição, conforme avança o presidente da Associação Regional de Futebol, é uma das apostas desta instituição com o propósito de criar competições neste escalão que permitam a recolha de frutos no futuro, com atletas competitivos, capazes de elevar o nível futebolístico da ilha.
De acordo com Odílio Neves, o campeão regional representará a ilha no campeonato nacional a ser disputado na ilha do Sal no próximo mês de julho.
Entretanto, a Associação Regional de Futebol anuncia pela primeira vez a realização da Taça Djarmai no escalão sub-17 a ser disputado nos dias 5 e 6 de julho, no âmbito das festas da independência de Cabo Verde.