As futebolistas cabo-verdianas Viana Correia, Josiane Fernandes e Marizia sagraram-se campeãs de Portugal representando o Atlético Ouriense, naquela que foi as suas épocas de estreia no futebol profissional.

No jogo de revalidação do título nacional, disputado a 25 de maio, a futebolista Marizia Lima “Manaus” foi a marcadora de um dos golos na vitória do Atlético Ouriense por 3-1 sobre Clube Albergaria.

Em conversa com a Inforpress, Viana Correia, que se encontra de férias em Cabo Verde, disse que, apesar de esta primeira época ser de adaptação, conseguiu fazer 15 jogos e marcar quatro golos.

Avançou que vai aproveitar as férias para descansar e manter a forma física, de modo a apresentar-se em melhores condições na próxima época futebolística.

Em termos de futuro, Viana Correia disse que está a trabalhar para singrar, cada vez mais, no futebol português e conseguir dar um salto para uma equipa de melhores condições financeiras ou mesmo para outro campeonato.

Questionada sobre a possibilidade de representar a seleção de Portugal, a futebolista respondeu que a prioridade é Cabo Verde, mas que está em aberto a possibilidade de jogar pela seleção portuguesa.

Por outro lado, Viana Correia disse ter ficado surpreendido com o estágio de evolução do futebol feminino português e apelou aos dirigentes desportivos cabo-verdianos a fazerem o mesmo porque “Cabo Verde tem boas futebolistas”.

Antes de se singrar no futebol profissional Viana Correia, nascida no bairro de Achada Santo António, na Cidade da Praia, ajudou o Seven Star a conquistar o título nacional, numa prova em que foi considerada a melhor jogadora.

Marizia “Manaus” joga na posição nove e foi a melhor marcadora do regional de futebol de Santiago Sul na época passada com 15 golos em seis jogos, e repetiu o feito no campeonato nacional, marcando dez golos em cinco jogos.

A centro-campista Viana Semedo foi considerada a melhor jogadora do campeonato nacional, enquanto Josiane Fernandes, defesa-esquerdo, era titular indiscutível do Seven Stars.