A equipa do Madeirense Futebol Clube festejou na tarde deste sábado o título de campeã de São Vicente em futebol feminino, proeza que põe fim à hegemonia do Mindelense que conquistou oito campeonatos consecutivos.

O Madeirense conquista o título pela primeira na sua história de 18 anos desde a fundação na localidade de Madeiralzinho, arredores da cidade do Mindelo.

A conquista, obtida a duas jornadas do fim do campeonato, representa, segundo o presidente da agremiação, Domingos Bombeiro, como é conhecido, um “prémio justo” para o esforço das meninas que “debaixo de sacrifício” lutaram com “garra” até a vitória.

“Este título tem um sabor especial porque derrotamos o crónico campeão Mindelense nos dois jogos do campeonato”, salientou por seu lado, o treinador Gastão, que aproveitou para dedicar o título à população da zona do Madeiralzinho.

Agora, sustentou, a equipa vai concentrar-se no último jogo do campeonato regional, para logo de seguida “carregar baterias” para a prova nacional, que o Madeirense “quer ganhar”, como referiu.

A duas jornadas do fim do campeonato de São Vicente de futebol feminino, o Madeirense conquistou o título totalizando 16 pontos, frutos de cinco vitórias e um empate, em seis jogos, nos quais apontou 16 golos e sofreu apenas dois.