O presidente do Barreirense disse hoje à Inforpress que as equipas de futebol da ilha têm “pouca informação” sobre um protocolo assinado entre as associações do Maio e de Setúbal (Portugal), daí não retirarem proveito do mesmo.

Ao reagir sobre as declarações do presidente da Associação Regional de Futebol do Maio (ARFM), Odílio Neves, à Inforpress, segundo as quais “as equipas maienses não estão tirar proveito da cooperação com a congénere de Setúbal”, o presidente do Barreirense, Samir Silva, disse que tem havido “pouca divulgação e informação” sobre este assunto por parte da associação para com as equipas.

“A única vez que o presidente da associação falou com as equipas sobre o protocolo que assinou com a Associação de Futebol de Setúbal foi na reunião preparatória para o campeonato, por isso se as equipas não estão tirar proveito e a associação é primeira culpada”, frisou.

O presidente de Barreirense disse estranhar a atitude de Odílio Neves que, em vez de se reunir com as equipas para as informar e saber o que se esta passar, opta por falar à comunicação social sobre este assunto.

Se a associação não se reúne com as equipas, apontou Samir Neves, não pode estar a afirmar isso.

No que diz respeito à equipa do Barreirense, o presidente acrescentou que talvez nem o presidente saiba que a direção do clube tem vindo a desenvolver uma parceria com o Barreirense de Portugal.

“Inclusive tínhamos agendado um encontro no passado mês de Maio, mas que não se efetivou por causa do cancelamento da minha viagem”, acrescentou.

Samir Silva disse ainda que a associação não contactou diretamente a direção do clube para informar sobre o campeonato de sub-17, por isso estranha essa atitude, motivo pela qual não participaram no campeonato neste escalão.