O Sporting da Praia já dá como certa a contratação do ex-capitão dos Travadores, o internacional Kadú, assim como do central Madjer e do avançado Tio, que também alinhavam na equipa encarnada, como reforços do plantel para a temporada 2014/15.

Campeão de Santiago Sul em título, a equipa leonina prepara-se para defender mais um cetro conquistado pelo ex-treinador Janito Carvalho, agora com a equipa técnica composta pela dupla Felisberto “Beto” Cardoso e Djimy Barros.

Os dois treinadores regressaram ao comando técnico do Sporting da Praia nas meias-finais do Campeonato de Cabo Verde de futebol 2013’14, tendo entretanto falhado a passagem às finais, após eliminação pela Académica do Fogo consentida no Estádio da Várzea.

Do lote dos reforços, a direção leonina, segundo o vice-presidente Antoninho Mendes, já passa a contar com os serviços do defesa central Trapatony, ex-Celtic, do médio Duco (ex-Tchadense) e do avançado Matchona, futebolista que na temporada transata representou as cores do Desportivo da Praia.

Em relação ao plantel da temporada finda, a equipa leonina perdeu os passes de Nilson, Carlitos, Djimkeli, Soumah, Delvom, Wilker, Elvis e Bruno.