O tradicional torneio de futebol inter-zonas em homenagem ao São Lourenço, padroeiro da freguesia com o mesmo nome, em São Filipe, inicia hoje com a participação de 10 equipas em representação das principais comunidades.

Honório Gomes de Pina, presidente da equipa de União de São Lourenço, que organiza esta actividade, disse à Inforpress que este ano, houve a necessidade de realizar um jogo de “play-off” entre as comunidades de Campanas de Baixo e Achada Mentirosa para excluir uma das equipas dado ao número elevado de inscritos.

As equipas estão divididas em dois grupos, sendo que no grupo A estão Às-Hortas, Galinheiro, Monte Vaca, São Jorge e Santo António, e no B as equipas de Lomba, Ponta Verde, São Lourenço, Curral Grande e Achada Mentirosa.

O torneio decorre de 28 de Junho a 10 de Agosto, dia de São Lourenço e a primeira fase será disputada no sistema de todos contra todos. Os dois primeiros classificados de cada grupo passam a fase seguinte e a final será disputada no dia de São Lourenço, patrono da freguesia com o mesmo nome.

Este fim-de-semana jogam para a primeira jornada, sendo que hoje defrontam-se as equipas de Às-Hortas – São Jorge e Galinheiro – Monte Vaca (grupo A) e no domingo jogam Lomba – Curral Grande e Ponta Verde – Galinheiro (grupo B).

À semelhança dos anos anteriores a organização espera grande participação das pessoas já que esta actividade vai ocupar o tempo livre, sobretudo de jovens em férias.