A selecção de futebol da ilha do Fogo parte hoje a São Vicente para participar no torneio quadrangular de futebol, em comemoração do 39º aniversário da Independência Nacional, que se assinala a 5 de Julho.

Dos pré-convocados, o treinador Borja leva 18 jogadores para São Vicente, sendo 11 da Associação Académica do Fogo, campeã regional e vice-campeã nacional, três do Botafogo, dois de Valencia, um do Cutelinho dos Mosteiros e um jogador que actua no exterior e que está de férias na ilha.

Da equipa fazem parte Djidje, Nonino, Flávio, Kátio, João, Zé Batatinha, Kevin, Guy, Cláudio, Fifa e Sy, este último o melhor jogador do campeonato nacional, e todos da Associação Académica do Fogo, Molesa, Adérito e Dany (Botafogo), Djidjim e Ká (Valencia), Alvarino (Cutelinho) e Platiny que joga no estrangeiro.

O treinador da selecção conta ainda com a prestação de Victor, jogador que na época passada defendeu as cores da Académica e que desde o término do campeonato nacional encontra-se na ilha de São Vicente a convite da equipa do Mindelense.

A equipa base, segundo o treinador, terá o esqueleto da selecção de inter-ilhas mas a maioria dos titulares são os jogadores da Associação Académica do Fogo.