O árbitro internacional cabo-verdiano Victor Lima apita sábado o jogo inaugural da Taça Independência em futebol a ser disputado no Estádio Municipal Adérito Sena, em São Vicente, às 14:30, entre as selecções regionais de Santiago e do Fogo.

De acordo com o Conselho Nacional de Arbitragem (CNA), Victor Lima vai ser coadjuvado por Elisandro Dias e Adilson Pinto, cabendo a Benvido Fortes às funções de quarto árbitro.

Já o embate entre os combinados de São Vicente e Santo Antão, agendado para as 16:30 do mesmo dia, o CNA indigitou uma equipa de arbitragem chefiada por António Rodrigues. Lourenço Andrade e Hélder Lima são os árbitros auxiliares, ao passo que Fabrício Duarte vai assumir as funções de quarto árbitro.

O jogo para a atribuição do terceiro lugar, a ser disputado domingo entre as duas equipas vencidas da jornada inaugural, será dirigido por um quarteto feminino, chefiado por Alcídia Santos, tendo como auxiliares Irani Fortes e Carmelita Rodrigues. Jandir Rocha é a quarta árbitra.

A final será apitada por Jaime Rodrigues, que chefia uma equipa integrada ainda por Olavo Lopes e Osvaldo Lopes (auxiliares) e Paulo Santos (quarto árbitro).