O concelho de São Lourenço dos Órgãos acolhe, de 26 de Julho a 09 de Agosto, a “Copa Infantil 2014”, que visa proporcionar às crianças deste município momentos de diversão, durante o período das férias.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo técnico desportivo Edenilson Mendes, assegurando que, devido à falta de actividades voltadas para as crianças neste concelho, principalmente no período das férias, vão ser realizadas diversas atividades desportivas.

“É um programa desportivo que tem como objetivo a inclusão das crianças menos favorecidas e não só. Vamos dar-lhes dinâmicas e ocupações nos tempos livres, através de atividades desportivas e lúdicas, como atletismo, futebol, corridas de saco, ringue, saltos de corda, jogos de blindes, etc”, disse.

Edenilson Mendes adiantou ainda que, através destas atividades, vão fazer com que as crianças possam ter um verão saudável, durante o qual vão receber orientações e apreender valores sociais e comportamentais.

O responsável explicou que numa primeira fase as atividades vão decorrer todos os sábados e domingos, mas que, posteriormente, poderão ser realizadas diariamente, caso vir a contar com parcerias Câmara Municipal e do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

“Já estamos à procura de parceiros, mas ainda não temos nada de concreto. Espero que surjam empresa ou instituições disponíveis a abraçar essa causa, que é proporcionar ma diversões a essas crianças”, sublinhou.