As equipas do Varanda e Ribeira Grande jogam hoje, na Várzea, uma partida decisiva da liguilha com vista à conquista do passaporte para a única vaga ainda a preencher no regional de Santiago Sul em futebol 2014/2015.

Em jogo a contar para a segunda mão da liguilha, a formação do Grupo Desportivo Varanda leva uma vantagem, já que no jogo da primeira mão realizado sábado, também no relvado do Estádio da Várzea, venceu a Associação Desportiva da Ribeira Grande por 2-1.

A formação do Varanda da Achadinha Baixo terminou o campeonato regional de Santiago Sul da primeira divisão na última posição, mas chega à liguilha depois de ter conquistado uma vitória na secretaria, no fecho do campeonato.

Com esta sentença, a formação encarnada de Achadinha Baixo ascendeu à penúltima posição por troca com o Tchadense, equipa que acabou por ser despromovida ao segundo escalão.

Já a Associação Desportiva da Ribeira Grande está a disputar a liguilha na qualidade de vice-campeã do Campeonato de Santiago Sul do segundo escalão, prova que teve como vencedor a emblemática formação de Garridos de São Domingos.

A equipa que vencer a eliminatória vai disputar o regional da primeira divisão na temporada desportiva 2014/15.