A equipa do Académico 83, bicampeã regional de futebol sub-17 do Maio, está confiante numa boa prestação no campeonato cabo-verdiano, a decorrer a partir deste sábado na ilha de Santo Antão, disse hoje o treinador José Luís Borges.

Em declarações à Inforpress, o treinador da equipa do Académico 83, José Luís Borges, afirmou que a equipa está motivada para fazer uma boa participação no campeonato nacional e representar a ilha da melhor forma possível.

José Luís Borges disse ainda que apesar de alguns constrangimentos a equipa encontra-se na sua máxima força, pelo acredita que vão praticar o mesmo nível de futebol dos dois últimos anos que lhes garantiu vencer o campeonato regional sem derrotas.

O técnico do Académico avançou ainda que no ano passado estavam preparados para participarem no nacional desta modalidade, mas que infelizmente a prova não chegou a concretizar-se, razão por que os jogadores estão ansiosos para mostrarem o seu talento.

“Sabemos que os jogadores estão ansiosos, por isso temos-lhes passado a mensagem de que devem concentrar-se no jogo e fazerem o que sabem, que é jogar, sem nervosismo porque isso só lhes atrapalha e temos a certeza de que já estão conscientes disso, por isso acredito que vamos representar da melhor forma a nossa ilha”, frisou.

De acordo com Luís Borges só conhecerão o calendário quando chegarem à ilha de Santo Antão no final da tarde de hoje.

A equipa parte seguirá viagem esta sexta-feira para Santo Antão, passando antes por São Vicente.