O Mindelense ganhou, domingo, ao Paulense, por 3-1, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato cabo-verdiano sub-17 (grupo A), que decorre na cidade do Porto Novo, em Santo Antão.

Rivaldo, por duas vezes, e Hélio, marcaram os golos com que o Mindelense venceu o Paulense, que marcou através do Caicedo.

O técnico da equipa de São Vicente, Lenine, disse à Inforpress que foi um excelente jogo, em que a sua equipa conseguiu a primeira vitória, que a permite ainda pensar em alcançar a segunda fase da competição.

O treinador do Paulense, Ady, também gostou da qualidade do jogo e garantiu que o objetivo dos campeões regionais de Santo Antão – Norte é representar “condignamente” essa região, no campeonato de futebol sub-17, que se prolonga até 17 de agosto.

No segundo jogo da jornada, a Escola de Futebol São João Baptista, do Porto Novo, e o Académico 83, do Maio, empataram a um golo (1-1).

O avançado Jamir marcou para a equipa maiense e Kelvin apontou o tento da escola São João Baptista, campeã regional de Santo Antão - Sul.

Para o técnico do Académico 83, Zé Badiu, foi um jogo “complicado” contra uma equipa que joga em “casa” e com o apoio dos seus adeptos.

Por seu lado, o treinador adjunto da formação portonovense, Hélder Morais, mostrou-se satisfeito com a conquista do primeiro ponto pela sua equipa, que vinha de uma goleada (6-0) frente à equipa praiense, Bola P’Frente.

O grupo A é liderado pelo Académico 83, com quatro pontos, seguido pela Escola de Futebol Bola P’Frente e o Mindelense, com três pontos cada.

Na quarta posição está a Escola de Futebol São João Baptista, com um pontos, e Paulense anda não pontuou.

As equipas do grupo B do campeonato entram hoje em acção, com o jogo Sporting da Boa Vista x Escola de Iniciação e Formação do Futebol (EIFF), da ilha do Sal.