A equipa do Seven Stars sagrou-se bicampeã de Cabo Verde em futebol feminino ao vencer no sábado o Sporting da Brava por 5-0, no jogo da final realizado no Estádio da Várzea, Cidade da Praia.

As meninas do Seven Stars conseguem o ceptro nacional sem nenhuma derrota, tendo marcado 20 golos e sofrido apenas um, resultado justificado pelo treinador Valdir Moreno como o coroar de mais “um êxito”.

Por outro lado, a equipa do Sporting da Brava consegue o vice-campeonato naquela que foi a sua primeira participação na prova rainha do futebol feminino cabo-verdiano.

As raparigas da "Ilha das flores" termiram a prova com uma única derrota, tendo marcado cinco golos e sofrido 11.

O técnico bravense, João Garcia, aceitou com todo o desportivismo a “supremacia contrária” enquanto felicita a sua equipa pela “proeza de ter alcançado a final logo na sua primeira participação no Nacional da modalidade”.

Em termos individuais, Evy do Seven Stars arrebatou os títulos de Melhor Jogadora e Melhor Marcadora, com 12 golos, enquanto Branca, também do Sevem, conquistou o troféu da melhor guarda-redes, ao sofrer apenas um golo em toda a prova.

Prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, organizada pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul premiou ainda o Sporting da Brava, vice-campeão como equipa revelação e o Sporting do Porto Novo com a Taça “Fair-Play”.

A edição 2014 do Campeonato Nacional do Futebol Feminino contou com a participação de sete equipas, sendo elas o Seven Stars, Sporting da Brava, Santa Maria, Porto Novo, Black Panthers, Aguias Vermelhas e Madeirense.