A equipa de Ribeira Dom João goleou hoje o seu adversário, Pedro Vaz, por 4-0, no jogo a contar para as meias-finais do torneio de município e qualificou-se para a final a ser realizada quinta-feira.

Segundo o treinador de Ribeira Dom João, José Freire, a sua equipa esteve mais concentrada durante a partida, razão pela qual conseguiram marcar 4 golos, por isso disse acreditar que foram os justos vencedores e vão fazer de tudo para vencerem esta prova.

Na final a ser realizada amanhã, a partir da 16h00, a equipa de Ribeira Dom João vai defrontar a turma de Figueira, uma eterna rival, que venceu no primeiro jogo a sua adversária Alcatraz, por 3-2. Tendo em conta este aspeto, José Freire afiançou que vão fazer de tudo para levar a taça para casa, passados quatro anos que não conseguiram chegar à final desta prova.

“Desde a primeira jornada que vencemos a equipa de Cascabulho, que considero ter sido uma final antecipada. Tinha dito aos meus jogadores que este ano vamos levar o troféu para casa e para tal vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, realçou.

O organizador da prova, Zico Contina, afirmou que este ano foi adotado um novo modelo para a realização do torneio das equipas não federadas, no qual uma das seis equipas que vencesse o primeiro jogo da fase eliminatória passaria diretamente para a final, tendo em conta que este ano vai ser realizado o torneio entre as equipas federadas, a acontecer na próxima sexta-feira e sábado.

Segundo o responsável pela realização do torneio, este ano a prova vai contar com a participação da equipa dos Travadores da Praia, Maio Unido, vindo da Holanda, o atual campeão regional, Académica da Calheta, e o vice-campeão Académico 83, num sistema de pontuação.