O quadro das meias-finais do campeonato regional de futebol de Santiago Sul em veteranos vai ser conhecido este fim-de-semana, em partidas em atraso da segunda mão dos quartos-de-final.

Os dois jogos, que estavam agendados para o fim-de-semana passado, foram adiados devido à forte chuva que caiu na Cidade da Praia, facto que levou o cancelamento dos jogos.

Sendo assim, para hoje, Paiol e Varanda entram em campo para o embate da segunda mão dos quartos-de-final. A turma do Varanda está na linha da frente desta eliminatória, pois que leva uma vantagem de 1-0.

No domingo, 28, a equipa do Brasil volta a medir as forças com os Veteranos do Plateau. A formação do Brasil venceu a primeira mão por 1-0.

As equipas do Qatar, de Achada Santo António, e Nha Neta, da Fazenda, já estão nas meias-finais, após eliminarem as formações do Lém Ferreira e da AVA, respectivamente.

Promovida pela direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, a prova contou com o concurso de 20 equipas em representação dos mais diversos bairros do município da Praia, dos Garridos de São Domingos e da Ribeira Grande (Cidade Velha, divididas em quatro grupos de cinco agremiações cada.

Veteranos do Qatar, Babolacha, Castelão, Veteranos da Praia e do Paiol partilham o grupo A, sendo que o grupo B é constituído pelas equipas de Achada Grande Trás, Doce Vita, Lém Ferreira, Varanda e Ribeira Grande.

Veteranos do Brasil, Bairro, Garridos, AVA (Achadinha Riba) e Achada Grande Frente formam o grupo C, ao passo que Veteranos de Plateau, de Eugénio Lima, da Fazenda, de Achadinha Baixo e Nha Neta partilham o grupo D.