Kuka, do Estoril Praia, e Zé Luís, do Sporting de Braga, foram destaques nas suas respetivas equipas, em Portugal, o primeiro na derrota com o Benfica, e o segundo o melhor em campo na vitória frente ao Rio Ave.

Kuka foi titular e destaque na equipa do Estoril Praia, tendo participação direta no golo de empate, e Zé Luís abriu o caminho para vitória do Sporting de Braga, por 3-0, ante ao Rio Ave, num golo apontado a partir da marca de grande penalidade.

Estes dois internacionais cabo-verdianos pontificaram-se, uma vez que Kuka esteve no golo de empate na derrota contra o Benfica por 2-3 e Zé- Luis foi essencial na vitória sobre o Rio Ave por 3-2.

O jogador, natural da ilha do Fogo, sempre dos quadros do Sporting de Braga, e que no ano passado esteve emprestado ao Videoton da Hungria, tem se destacado na equipa de Sérgio Conceição (treinador do Braga) como titular, deixando no banco o internacional português Eder, que esteve no Mundial da África do Sul.

Zé Luís pontifica-se como um ponta de lança que tem com o principal atributo o jogo aéreo aliado a uma boa técnica e um remate de pé esquerdo muito forte.

Tanto que na semana passada foi destacado pela televisão internacional norte americana (ESPN) como uma das maiores armas de Cabo Verde nesse apuramento para o CAN 2015.

Zé Luís entrou para a história do futebol cabo-verdiano ao ser o primeiro jogador a marcar no Estádio Nacional, golo apontado na vitória de 2-1 ante a o Zâmbia na partida a contar para segunda jornada, do grupo F, das eliminatórias do CAN 2015, a acontecer em Marrocos.

Kuka, por seu lado, já leva dois golos no campeonato português, nos pontos conquistados no empate em Coimbra, em partida a contar para a quita jornada daquela liga.

“Os golos têm acontecido naturalmente. Fico feliz", disse o internacional cabo-verdiano que começou a dar os primeiros passos na equipa do Bairro Craveiro Lopes e se afirmou no Boavista da Praia, antes de enveredar para a carreira profissional com 21 anos.

Os dois jogadores estiveram presentes na convocatória de Rui Águas nos dois jogos frente ao Níger e à Zâmbia a contarem para a primeira e segunda jornadas, respetivamente, do apuramento para o CAN 2015, em Marrocos.