A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul abre a época desportiva 2014/15, a 18 de outubro, com a realização de um torneio em homenagem póstuma àquele que foi árbitro e ativista desportivo Osvaldino Vieira Andrade “Scola”.

De acordo com o presidente da ARFSS, Mário Donnay Avelino, trata-se de um torneio facultativo, aberto a todas as equipas da primeira e segunda divisão desta região desportiva, uma forma encontrada para homenagear “uma grande figura do futebol e que muito contributo deu ao futebol cabo-verdiano e não só, e a associação".

Donnay Avelino disse que a “Taça Osvaldino Andrade”, antigo árbitro de futebol, terá início dentro de duas semanas, logo após a realização do campeonato de veteranos que já tem a final calendarizada para o próximo fim de semana.

Segundo este líder associativo, a homenagem a “Scola” vai ser extensiva a outras figuras póstumas do futebol cabo-verdiano como o antigo árbitro internacional Hermínio Lopes e, Lucindo de entre outros árbitros de Santiago Sul, falecidos nos últimos tempos.

O campeonato, explicou, vai arrancar em novembro, sendo que a época está ainda calendarizada com a realização da Supertaça Santiago Sul e da Taça Santiago Sul, assim como a Taça Praia.