A assembleia-geral eletiva de novos corpos sociais da Associação Regional de Futebol da Brava está aprazada para finais deste mês e conta já com dois candidatos à sucessão do ainda presidente da direção, Moisés Santiago.

Segundo apurou à Inforpress, Mário Andrade, que integrou a equipa de Moisés Santiago, quer assumir a liderança do futebol na “Ilha das Flores”, mas conta com a oposição do enfermeiro e massagista do Benfica de Nossa Senhora do Monte, Nelson Tavares.

Os dois pretendentes já se desdobram em contactos junto do eleitorado (clubes), com vista a presentarem os seus projetos a serem sufragados no escrutínio.

Mário Andrade pretende dar um “novo rumo ao futebol da Brava”, e assegura ter um projeto ambicioso para o desenvolvimento do futebol na ilha que passa por uma aposta na formação para agentes desportivos e criação de escolas de futebol, assim como uma maior aposta na organização.

Nelson Tavares prioriza a modernização dos serviços administrativos, formação dos agentes e atletas num “melhor relacionamento com os clubes e todos os agentes desportivos da ilha”.

Moisés Santiago deixa a presidência da Associação Regional de Futebol da Brava depois de cinco anos a gerir o futebol na “Ilha das Flores”.