A época futebolística na zona norte de Santo Antão tem início marcado para o próximo dia 25 de outubro com o arranque do torneio de abertura da primeira divisão.

O presidente da Associação Regional de Futebol da Zona Norte de Santo Antão, Carlos Assunção, disse à Inforpress que “tudo está a postos para o arranque da época” sejam os membros da associação, a comissão de arbitragem e os árbitros, os clubes e todos os intervenientes no futebol regional.

Solpontense e Foguetões defrontam-se no jogo da temporada, às 14h00 (hora de local) de sábado, 25 de outubro, e logo depois, às 16h00 entram em campo as formações do Sinagoga e da recém-promovida União Desportiva de Janela, para no domingo, 26, se defrontarem o Paulense e o Rosariense.

Segundo Carlos Assunção, o único constrangimento que enfrenta no início da temporada é o facto de não ter recebido, até agora, o subsídio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, referente à época passada, razão porque não pôde, ainda, entregar os troféus que premeiam os vencedores dessa época desportiva nem pagar o trabalho dos árbitros que atuaram no campeonato sub-17.

Na segunda divisão, o torneio de abertura só deverá arrancar no dia 09 de novembro, contando com a participação da equipa da recém-criada União Desportiva de Santo Crucifixo, a grande novidade da presente época futebolística nesta zona desportiva.

Assim, as competições da segunda divisão serão, a partir de agora, disputadas por quatro equipas no sistema todos-contra-todos a três voltas.