Wilson de Pina é o novo técnico do Varandinha do Tarrafal de Santiago, depois de ter conquistado o campeonato de Santiago Norte referente à temporada desportiva 2013/2014 pelo Grémio Desportivo Nhágar (Santa Catarina de Santiago).

Depois de fazer história ao fazer do Grémio Desportivo Nhágar campeão de Santiago Norte e equipa sensação, logo na sua primeira aparição no Campeonato de Cabo Verde, Wilson de Pina tem agora um novo desafio pela frente que passa por colocar esta formação do Tarrafal no Nacional da presente temporada.

O técnico já começou a trabalhar a sua nova equipa no relvado do estádio municipal do Tarrafal de Santiago, pois quer ter tempo para tentar fazer do Varandinha “uma equipa competitiva” e com ambições de ganhar as provas em disputa.

Wilson de Pina surpreendeu os amantes do futebol cabo-verdiano ao conquistar o campeonato de Santiago Norte, enquanto técnico do Nhágar, equipa com a qual discutiu o apuramento para as meias-finais com a Académica do Porto Novo, tendo perdido a vaga em virtude de “menor goal-average” para “Micá”.

Nos cinco jogos realizados na primeira fase do nacional, a equipa de Wilson de Pina teve um saldo positivo de duas vitórias, outros tantos empates e uma derrota.