O Boavista da Praia derrotou o Batuque (São Vicente) por 2-1 no jogo da final da “Taça dos Campeões Unitel T+”, disputado no sábado na Várzea, e conquistou o torneio nacional que celebra o 75º aniversário do clube.

Numa partida dirigida pelo árbitro António Brito, a formação sanvicentina adiantou-se no marcador no primeiro minuto do jogo, por intermédio de Edmar, para aos 25 minutos a formação da capital restabelecer a igualdade através de um auto-golo consentido pelo defesa central Vady.

O tento que ditou a vitória axadrezada foi assinalado por Tchesco aos 76 minutos, num remate indefensável para o guarda-redes Preto.

Para além do título, a formação do Boavista arrasou a concorrência ao conquistar a taça fair-play, o troféu do melhor jogador, atribuído a Ivan, melhor marcador (Kily) e guarda-redes menos batido (Cachito).

O Batuque foi coroado com a taça do segundo lugar, enquanto a organização distribuiu medalhas a todos os atletas, bem como aos árbitros que participaram nta prova.

Já antes, para o jogo de atribuição do terceiro lugar, entre equipas vencidas na jornada inaugural, o Sporting da Praia bateu o Spartack de Aguadinha do Fogo por 1-0, com Eta a marcar o golo solitário da partida.

Na jornada inaugural, o Boavista goleara o Spartack de Aguadinha (Fogo) por 4-0, enquanto Batuque vencera o Sporting da Praia por 2-1.