O vereador de Desporto da Câmara Municipal de São Vicente considerou esta segunda-feira que em dezembro o Estádio Adérito Sena estará em condições de receber o campeonato regional, com relvado novo, daí pedir paciência aos agentes desportivos.

Humberto Lélis lembrou, à Inforpress, que habitualmente o campeonato regional principia no mês de dezembro, pelo que “ainda há espaço suficiente” para a conclusão das obras.

Neste momento a autarquia intervém no estádio em obras de melhoria no túnel de acesso ao relvado e nos balneários e aguarda, de Portugal, a chegada da equipa encarregada de substituir o relvado sintético do “Adérito Sena”, financiado pela FIFA em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Futebol.

“A equipa já colocou o relvado no Centro de Estágio e teve que ausentar-se para Portugal por motivos de ordem pessoal, mas deve regressar à ilha nos próximos dias para concluir os trabalhos”, preciso Humberto Lélis, para quem tudo está a ser feito para não perturbar o normal desenrolar do campeonato regional.

“Iremos trabalhar com a associação de futebol e os clubes e ver se será possível fazer a substituição da relva no ‘Adérito Sena’ agora ou prever um outro período para não ter que interferir com as provas oficiais”, salientou o vereador, uma “espécie de plano B”, possibilidade a discutir com todas as partes em defesa do campeonato regional.

Por outro lado, Humberto Lélis anunciou que nos princípios de 2015 o campo de futebol da localidade da Ribeira de Craquinha receberá relvado sintético, ao mesmo tempo que o campo da zona do Madeiralzinho, atualmente em obras, será o destino de parte da relva a retirar do Estádio Adérito Sena.

“Todos esses trabalhos estão a ser feitos para melhorar as condições de prática do futebol na ilha, e temos que ter uma certa paciência e concertarmos todas as situações possíveis para que tenhamos essas melhores condições, sempre em defesa do futebol na ilha”, concluiu o vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Vicente.