A época desportiva de futebol na ilha de São Nicolau arranca esta semana com a realização de quatro jogos, a contar para primeira jornada do torneio de abertura, informou à Inforpress o presidente da Associação Regional de Futebol local.

Segundo José Salomão, que está à frente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau desde 31 de outubro, as oito equipas federadas vão defrontar-se no sistema de todos-contra-todos, seguido das meias-finais disputadas pelos primeiros e os segundos lugares dos dois grupos.

Apesar de ter assumido a presidência da Associação muito recentemente, José Salomão garante que está tudo a postos para o arranque do torneio de abertura no próximo sábado, 15.

Depois serão realizadas a supertaça, seguida da Taça Orlando Rodrigues e da Taça São Nicolau, devendo o campeonato regional começar no mês de janeiro de 2015.

“É uma forma de dar aos clubes mais competição”, justificou adiantando que o sorteio para o torneio de abertura foi realizado com a presença de todas as equipas.

Assim, a AJAT–SN e Futebol Clube Belo Horizonte defrontam-se às 14h00 e Futebol Clube Praia Branca e Futebol Clube Ultramarina às 16h00 do dia 15,sábado, no Estádio Orlando Rodrigues, no município do Tarrafal.

Sporting Clube Atlético e Associação Académica de Preguiça jogam às 14h00 (hora de local) e Futebol Clube Talho e Desportivo de Ribeira Brava às 16h00 do dia 16, domingo, no Estádio Dideus, na Ribeira Brava.

Neste momento o campeão em título é o Sporting Clube Atlético, mas José Salomão acredita que todas as equipas vão iniciar a época em pé de igualdade, já que houve várias mudanças de jogadores e treinadores.