O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Fernandes Pires, disse que “tudo está preparado” para o arranque do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, no próximo fim-de-semana.

Pedro Fernandes Pires garantiu à Inforpress que todas as equipas inscreveram-se dentro do prazo estipulado pela Associação e que terminou esta segunda-feira, notando que a Policia Nacional está na posse do calendário dos jogos, assim como a equipa de arbitragem e, por isso, “tudo está operacional” para o arranque da prova.

Assim no sábado, 15, na abertura da primeira jornada, o tricampeão do Fogo, a Associação Académica, recebe, no estádio 5 de Julho, o Parque Real, do município de Santa Catarina, que faz a sua estreia no escalão principal, seguido do encontro entre o Vulcânico e União de São Lourenço.

Ainda no sábado, mas no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, a formação de No Pintcha recebe o Spartak ,de Alto de Aguadinha.

No domingo e no 5 de Julho, jogam Botafogo – Cutelinho e Baxada, que regressa ao primeiro escalão, vai defrontar a formação de Valência.

A Académica, apesar de ter perdido vários dos seus dos jogadores titulares da época passada, o Botafogo, Vulcânico e Spartak (São Filipe) e Cutelinho (Mosteiros), assumem neste arranque da prova como candidatos à conquista do título regional.

Jogos da primeira jornada:

Sábado:

Académica – Parque Real

Vulcânico – União São Lourenço

No Pintcha – Spartak

Domingo:

Botafogo – Cutelinho

Baxada – Valencia.