O vereador da edilidade portonovense, Jorge Martins, disse, sábado, que já é tempo da Câmara Municipal do Porto Novo pensar em construir novas infraestruturas desportivas neste concelho da ilha de Santo Antão.

Jorge Martins, que representou a edilidade no encontro das Académicas de Cabo Verde e Coimbra (Portugal), realizado sábado, na cidade do Porto Novo, informou que a autarquia precisa construir novos espaços desportivos que respondam ao “congestionamento” do Estádio Municipal e às necessidades das modalidades de salão.

“Já é tempo de se pensar em outras infraestruturas desportivas no Porto Novo”, sublinhou o vereador, que defendeu a necessidade de se libertar do “sufoco” o Estádio Municipal, sobrecarregado com treinos dos clubes e escolas de iniciação desportiva, além das várias competições.

Jorge Martins, que, neste momento, não ocupa nenhum pelouro na estrutura da Câmara Municipal do Porto Novo, mostrou-se “toda a abertura” da edilidade local em ajudar as agremiações desportivas locais a ultrapassarem as dificuldades por que passam.

O executivo camarário já anunciou o seu programa de infraestrutura desportiva no concelho, para os próximos dois anos, que consiste, de entre outros projetos, no arrelvamento de campo de futebol de Coice de Chã, em Ribeira das Patas, e na construção de um pavilhão desportivo coberto, na cidade do Porto Novo.