O Sporting da Praia promove, sexta e sábado, um torneio quadrangular de futebol, no Estádio da Várzea, envolvendo as equipas dos Travadores, Académica e Celtic, num ato de solidariedade e amizade para com Pedro Tavares “Pédé”.

O evento, segundo o presidente do Sporting Clube da Praia, Paulo Veiga, enquadra-se no âmbito de uma campanha de solidariedade e angariação de fundos “a uma das figuras marcantes do futebol cabo-verdiano”.

É que atualmente Pédé passa por uma “delicada situação de saúde” em França, onde se encontra há três meses, pelo que precisa de meios financeiros para ser submetido a uma intervenção cirúrgica de carácter urgente.

Enquanto jogador de futebol, Pédé jogou nas equipas do Sporting da Praia e Travadores, onde se destacou por ter prestado “um inestimável contributo para afirmação do nosso futebol”.

Para a direção leonina, a classe patenteada por Pédé, enquanto futebolista, “constitui hoje, sem vacilação alguma, uma das referências dos nossos jogadores e sobretudo da juventude do Brasil de Achada de Santo António”, bairro que o viu nascer.

Pédé é pai de Juca, ex-internacional cabo-verdiano e atualmente professor, que se notabilizou como central ao serviço do Sporting da Praia.

O torneio arranca na próxima sexta-feira com o jogo entre Académica e Celtic, seguido do Travadores - Sporting. No sábado, disputa-se o 3º lugar às 16h00 seguindo-se a final. Os bilhetes terão o preço simbólico de 100$00 para Bancada Única e 300$ para Tribuna.