O presidente do Sport Clube Atlético de São Nicolau, Nilton Monteiro, colocou o cargo à disposição depois de um desentendimento na semana passada, com o capitão da equipa, campeã regional em título.

Nilton Monteiro, que estava à frente do Sport Clube Atlético há dois meses, disse à Inforpress que perante uma situação que considerou de “indisciplina e falta de respeito” ficou “complicado” continuar no cargo.

Conforme contou, houve uma falta de respeito da parte do capitão Ilídio para com a sua pessoa e ele na qualidade de presidente quis impor um certo castigo ao capitão, mas tal não foi aceite pela direcção do clube.

“Foi uma situação que não conseguimos resolver de forma consensual e por isso coloquei o cargo à disposição porque vi que não há condições para fazer aquilo que pretendia fazer, que implicava impor uma certa disciplina que considero necessária ao bom funcionamento do clube”, explicou.

Nilton Monteiro afirma que não aceita ser “um presidente figurativo” e porque não conseguiu impor esse primeiro castigo a um jogador decidiu desvincular-se do clube o quanto antes.

De entre projectos que pretendia implementar, constavam a criação de uma escola desportiva para a formação de uma equipa sub14 de futebol e de equipas do Atlético em outras modalidades desportivas, designadamente o andebol e o basquetebol.

A equipa campeão regional de São Nicolau estreou-se no torneio de abertura, realizada no passado fim-de-semana, marcando o início da época desportiva 2014/2015 em São Nicolau, com um empate a zero bola frente à Associação Académica de Preguiça.