As equipas do Botafogo e Vulcânico empataram a zero golos no jogo a contar para a segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, naquilo que foi considerado o primeiro dérbi da temporada.

Apesar da expectativa e de um grande número de assistência, o jogo foi de fraca qualidade, com poucas oportunidades de golos, sendo que o empate a zero golos e a divisão de pontos justificam-se.

A anteceder a este jogo, a formação de Parque Real, que na primeira jornada sofreu uma goleada de 7-0 frente a Académica, impôs um empate a dois golos a Valencia e conquistou assim o seu primeiro ponto.

A formação do Parque Real entrou a surpreendeu e chegou estar a vencer o adversário por 2-0, mas a experiencia de Valencia veio ao de cima e conseguiu, com muito custo, arrancar a igualdade, tendo o golo que evitou a derrota marcado aos 40 minutos do segundo tempo, por intermédio de “I” , o melhor marcador do regional com quatro golos.

Nos Mosteiros, a equipa de Cutelinho, que na jornada anterior tinha sofrido uma derrota frente ao Botafogo, recebeu e goleou a formação de União de São Lourenço por 4-0.

Resultados dos jogos disputados sábado: Valencia 2 – Parque Real 2, Botafogo 0 – Vulcânico 0 e Cutelinho 4 – União de São Lourenço 0.

A jornada é completada domingo com os jogos Baxada – No Pintcha e o “derby” Spartak – Académica, ambos os jogos serão realizados no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe.