As equipas do Amarante e do Rosariense estrearam-se este sábado a ganhar no torneio de homenagem ao antigo dirigente desportivo Corsino Melício, que foi, entre outros cargos, presidente do Paulense Desportivo Clube.

No primeiro jogo da tarde, o Amarante venceu o Paulense por 1-0, com golo de Djony, aos 40 minutos, na transformação de uma grande penalidade. Foi um jogo bem disputado, em que ambas as equipas criaram várias oportunidades de marcar e a vitória de uma ou de outra equipa seria igualmente justa. Coube ao Amarante.

Na segunda partida da tarde, o Rosariense apresentou-se como a equipa mais forte mas foi permitindo que o Sporting do Porto Novo igualasse a partida, a duas bolas, empate que se manteve até pouco antes do apito final do árbitro, quando Nuno sentenciou a partida com o terceiro golo da sua equipa, já em período de descontos.

Nuno, aos 7, 18 e 90+2' minutos, marcou para o Rosariense e para a formação Sportinguista, que viajou da cidade do Porto Novo, marcou Riviano aos 18 e 40 minutos.

O torneio termina este domingo com a realização do Rosariense - Amarante, que será uma autêntica final, já que a equipa vencedora da partida será a vencedora do troféu em disputa, tendo em conta que as duas formações têm ambas três pontos.

O Paulense e o Sporting, embora já não possam chegar ao primeiro lugar, não têm tudo perdido, porque, em caso de vitória do Rosariense ou do Amarante podem ainda chegar ao segundo posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.