A equipa do Paulense consolidou a liderança no campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte, ao conseguir a terceira vitória consecutiva nos jogos já disputados. No jogo de domingo, o Paulense venceu o Solpontense, por 2-0, e fez o pleno, sendo a única equipa que ainda não perdeu pontos nesta edição do campeonato regional local.

Rony abriu o ativo aos 57 minutos, quando ficou isolado frente a um indefeso guarda-redes Marcos, do Solpontense, que nada podia fazer para evitar o golo. Estava feito o 1-0 para o Paulense que, no primeiro minuto de descontos, poderia ainda ter elevado a contagem, mas a bola foi ao poste esquerdo da baliza à guarda de Marcos.

Os quatro minutos de desconto que o árbitro Adalberto Alexandre concedeu, no final da partida, foram suficientes para o Paulense dilatar o marcador aos 90'+2', com o golo de Vando que, perante uma baliza completamente vazia, só teve de encostar o pé para fazer o 2-0, resultado final.

No sábado, o Sinagoga venceu o Janela por 2-0, com golos de Djassa, que, aos 49 minutos, deu a melhor sequência a um cruzamento do lado direito do ataque da sua equipa e, de cabeça, rematou para o primeiro golo da partida, logo no reatar da segunda parte. Aos 83 minutos, Gogol recebeu a bola à entrada da grande área e rematou rasteiro para o segundo golo da sua equipa, fixando o resultado final em 2-0 favorável ao Sinagoga.

No segundo jogo da tarde de sábado, Rosariense e Foguetões criaram oportunidades de marcar, mas os seus dianteiros não acertaram com a baliza e a partida terminou como começou, com um empate sem golos.

Com os resultados do fim-de-semana, o Paulense consolidou a liderança com o pleno dos nove pontos possíveis nos jogos já disputados, o Sinagoga é segundo classificado, com 6 pontos, e a União Desportiva de Janela está em terceiro lugar, com quatro pontos.

Na segunda metade da tabela, o Solpontense é quarto classificado, com 3 pontos, o Foguetões é quinto colocado, com 2 pontos e, no fundo da tabela, está o Rosariense, com o ponto solitário conseguido no jogo deste sábado frente ao Foguetões.

No próximo fim-de-semana, o campeonato sofre uma pausa e o futebol só regressa nos dias 09, 10 e 11 de janeiro, para a realização do torneio do município da Ribeira Grande e para a disputa da taça Paul.

Na segunda divisão jogou-se para a segunda jornada e o São Pedro venceu os Irmãos Unidos por 2-1, com golos de Evandro (21 minutos) e de Gilson (58 minutos), para o São Pedro, e Almiro para os Irmãos Unidos, aos 87 minutos.

Na segunda partida da jornada, o Santo Crucifixo venceu o Beira-mar por 1-0, com golo de Javi, aos 90+1 minutos.

Com mais golos marcados, o São Pedro lidera com os mesmos 4 pontos que o Santo Crucifixo, o Beira-mar está na terceira posição, com 3 pontos, e os Irmãos Unidos ocupam a última posição ainda sem qualquer ponto.