O Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol deu provimento ao recurso apresentado pela Associação Desportiva Tchadense contra “Os Travadores”, em jogo da temporada 2013/14, no qual alegava a utilização irregular de Barrusco, uma sentença que baralha assim o campeonato Santiago Sul.

Segundo apurou a Inforpress, o acórdão vai ser divulgado ainda hoje, o que obriga uma nova configuração de todo o campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul do primeiro e segundo escalões da presente temporada e uma recomposição na tabela classificativa da temporada 2013/14.

Reunido no Mindelo, o CJ da FCF deu provimento ao recurso apresentado pela Associação Desportiva, Social e Cultural Tchadense no jogo realizado no dia 28 de março de 2014, a contar para 18ª jornada do Campeonato Regional de Futebol Santiago-Sul frente aos Travadores, que reclamava utilização irregular pela equipa encarnada do jogador Barrusco.

É que com esta decisão o clube de Achada de Santo António, despromovido à “Segundona” na secretaria, com perdas de pontos a favor do Varanda, permanece automaticamente na primeira divisão.

Esta decisão surge num momento em que a edição 2014/15 do Regional de Futebol de Santiago Sul já vai na sua terceira jornada, com o Boavista Futebol Clube da Praia a liderar a prova, de forma isolada, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate.

A direção da ARFSS iniciou a presente temporada com este recurso pendente no órgão que superintende o futebol cabo-verdiano, pelo que esta sentença impõe, automaticamente, a suspensão da prova desta temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.