O arranque da época futebolística, inicialmente previsto para 06 de dezembro com a realização da Supertaça, voltou a sofrer mais uma alteração, ficando desta vez agendado para 10 de janeiro de 2015.

De acordo com uma nota da Associação Regional de Futebol do Maio, o não arranque da época no dia 06 de dezembro, que culminaria com a realização da Supertaça entre a Académica do Maio, campeã em título e o Académico 83, deve-se a não entrega dos documentos por parte das equipas.

A nota, assinada pelo presidente associativo, Odílio Neves, e endereçada às equipas, refere que o alargamento do prazo até 06 de dezembro, como forma dos clubes prepararem melhor a entrega das suas inscrições, não surtiu efeito, pelo que a Supertaça ficou marcada, para 10 de janeiro.

O campeonato de futebol do Maio para esta época desportiva 2014/15 não vai contar, pela segunda vez, com a equipa do Barreirense Futebol Clube e, no mesmo sentido, está a equipa do Beira-Mar, pelo que somente cinco clubes mostraram interesse em participar nas provas.

Os dirigentes dos clubes alegam falta de meios financeiros para a realização da inspeção médica junto da Delegacia de Saúde, pelo que estão a solicitar a intervenção do pelouro do Desporto da Câmara Municipal no sentido de os apoiar no pagamento dos montantes em causa.

A prova da Supertaça deste ano tem denomina-se Taça “Nênê”, Luís Mendes Miranda. A designação, sugerida pela Associação regional, foi prontamente aceite pelos clubes, tendo em conta o contributo que Nenê deu tanto como jogador, como dirigente do Académico 83.