O campeonato regional de futebol de São Vicente da 1ª divisão arranca este fim-de-semana e logo com jogo grande a abrir, o Mindelense, campeão em título, a receber o Batuque, que na última terça-feira conquistou a Supertaça.

As obras de reabilitação do Estádio Adérito Sena, agora dotado de novo relvado sintético, que aguarda certificação oficial da FIFA, motivaram um atraso “considerável” no início das provas oficiais para a época 2014-2015, que habitualmente começa em outubro.

O jogo Mindelense – Batuque encerra a primeira jornada, às 16h00 (hora lolca) de domingo, 18.

Antes, no sábado, 17, Amarante e o primodivisionário Salamansa inauguram a jornada, às 14h00, partida que antecede o Falcões – Académica do Mindelo, esta última, igualmente, de regresso à 1ª divisão.

Ribeira Bote – Derby, às 14h00 de domingo, é o jogo que completa o quadro da 1ª jornada.

Por outro lado, o campeonato da 2ª divisão arranca no dia 24 com o seguinte quadro de jogos: Farense – Corinthians, Ponta de Pom – Castilho e São Pedro – Calhau.

Entretanto, devido ao pouco tempo que resta até o final da época, que termina em finais do mês de abril, a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) decidiu aproveitar os feriados de 20 e 22 de Janeiro para realizar a primeira eliminatória da Taça São Vicente.

O sorteio já foi realizado e ditou para terça-feira, 20, quatro partidas, designadamente, Ribeira Bote – São Pedro (2ª divisão) às 10h00; Corinthians (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), às 12h00; Amarante – Castilho, às 14h00, e Salamansa – Batuque, às 16h00.

A primeira eliminatória prossegue no feriado de 22 de Janeiro, com mais três jogos, Ponta de Pom (2ª divisão) – Académica do Mindelo, às 12h00, Mindelense – Falcões do Norte, às 14h00, e Farense (2ª divisão) – Derby, às 16h00.

Os vencedores disputam o acesso às meias-finais no dia 14 de fevereiro, após sorteio, as meias-finais jogam-se no dia 11 de março e a final no dia 02 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.