A segunda jornada do campeonato de futebol de São Vicente da primeira divisão, a disputar-se este fim-de-semana, abre no sábado, com o clássico Mindelense-Derby, o campeão nacional e o regional em título, respetivamente.

Após os jogos da primeira eliminatória da Taça São Vicente, disputados a meio da semana nos feriados de 20 e 22 de janeiro, o campeonato regressa com a segunda jornada que será ocasião para perceber como está o físico das equipas da primeira divisão, atendendo que vão concluir a série de três jogos numa semana.

O Mindelense, um dos líderes do campeonato com três pontos, frutos da vitória 3-0 com que brindou o Batuque na jornada inaugural da prova, recebe o Derby, que vem de um empate a um golo com o Ribeira Bote, igualmente na primeira jornada.

Ainda no sábado, o Batuque, que vem de derrota no campeonato e eliminação na Taça São Vicente, recebe, por seu lado, às 16:00, o Ribeira Bote, que soma um ponto na tabela classificativa.

A segunda jornada prossegue no domingo com mais dois jogos, no primeiro Salamansa, vitoriosa na primeira jornada ante o Amarante (2-1), terá como adversário os Falcões do Norte, derrotados na primeira jornada (0-2) pela Académica do Mindelo.

A encerrar a jornada, a Académica do Mindelo, um dos líderes, recebe o Amarante, à procura da sua primeira vitória no campeonato.

Quadro completo dos jogos da segunda jornada: Derby-Mindelense (14h00, hora local) e Batuque – Ribeira Bote (16h00), no sábado, 24, e Salamansa – Falcões do Norte (14h00) e Académica – Amarante (16h00), no domingo, 25.

Por outro lado, neste fim-de-semana principia ainda o campeonato da segunda divisão como seguinte quadro de jogos para a primeira jornada: Farense – Corinthians (12h00), no sábado, 24, Ponta de Pom – Castilho (10h00) e São Pedro – Calhau (12h00), no domingo, 25.

Todos os jogos serão disputados no relvado sintético do Estádio Adérito Sena.