As equipas da Académica e do Botafogo, líderes do campeonato regional de futebol do primeiro escalão em igualdade pontual (14) defrontam-se, hoje à tarde, no Estádio 5 de Julho, em jogo a contar para a sétima jornada.

Apesar da equipa do Botafogo não poder contar com cinco dos habituais titulares que estão a cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos e expulsões na última partida, esta formação, uma das candidatas ao título, pretende conquistar os três pontos para liderar de forma isolada a prova.

Objetivo semelhante tem a formação da Académica, tricampeão regional, que em caso de vitória passará também a comandar o campeonato o que acontecerá pela primeira vez esta temporada.

Dada a “rivalidade” existente entre as duas equipas, o jogo entre Académica e Botafogo é esperado com muita expetativa e pelo potencial das duas formações qualquer uma delas poderá conquistar os três pontos.

A anteceder este jogo, entra em campo o Vulcânico para defrontar a formação de Baixada e em caso de vitória passará a somar 14 pontos, alcançando as equipas de Académica e Botafogo.

O Spartak que perdeu a liderança para Académica e Botafogo na jornada anterior poderá reassumir a dianteira caso o jogo entre Botafogo e Académica termine com um empate e esta formação vença União de São Lourenço, no jogo de domingo.

Jogos da sétima jornada, este sábado no estádio 5 de Julho, Vulcânico – Baxada e Académica – Botafogo e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) No Pintcha defronta o Parque Real.

No domingo, em jogos a realizarem-se também no 5 de Julho, União recebe o Spartak e Valencia defronta o Cutelinho dos Mosteiros.