O Marítimo derrotou, sábado, o Inter, por 2-1, em jogo que abriu a quarta jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão-Sul, assumindo, provisoriamente, a liderança na prova, com nove pontos.

Marítimo marcou por intermédio do defesa Vaty e do avançado Flávio, enquanto o golo do Inter foi apontado pelo dianteiro Melon.

No outro jogo de sábado, o Sanjoanense venceu o Sporting por igual resultado (2-1), numa partida em que o avançado Vaty esteve em bom plano, ao marcar os dois golos cm que os “azuis” ganharam os “leões” do Porto Novo.

O Sporting marcou através do dianteiro Morron.

Este domingo, defrontam-se Académica/Lajedos, no jogo grande da jornada, em que a equipa da “micá” pode recuperar a liderança do campeonato, caso vença a equipa da localidade de Lajedos.

Quanto falta um jogo para a conclusão da jornada, a quarta da prova, o Marítimo é líder, à condição, com nove pontos, Académica e o Sanjoanense partilham a segunda posição, ambos com sete pontos.

O Lajedos, o Sporting e o Tarrafal vêm a seguir, com três pontos cada, estando o Inter em última posição, ainda sem qualquer ponto.