O Mindelense derrotou na tarde de hoje o Salamansa, por 3-0, e assumiu de forma isolada a liderança do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, quando estão disputadas as três primeiras jornada da prova.

À partida para o jogo, Mindelense e Salamansa lideravam o campeonato com os mesmos seis pontos, mas no encontro da tarde de hoje a resistência da Salamansa ao melhor jogo dos encarnados só durou 45 minutos, quando se registava 0-0 ao intervalo. Na segunda parte do jogo, com a maior assistência desta época, sobretudo devido à falange de apoio da equipa de Salamansa que se deslocou em grande número ao Estádio Adérito Sena, o Mindelense resolveu tudo nos primeiros 14 minutos, quando apontou os dois primeiros golos, da autoria de Tatá, aos 53 minutos, e de Latche, aos 59. O Salamansa não teve uma reacção à altura, e perto do fim do jogo, aos 88, o Mindelense fechou a conta com um golo de Dukinha e um resultado final de 3-0.

Na outra partida da tarde de hoje, a Académica do Mindelo derrotou o Ribeira Bote, por 1-0, golo apontado por Nênê, num resultado que catapultou a "Micá" para o segundo lugar da tabela classificativa.

No sábado, 31 de janeiro, igualmente pontuável para a 3ª jornada, os Falcões do Norte venceram o Derby, por 3-1, e o Amarante ganhou ao Batuque por 3-2.

Na classificação, o Mindelense é agora líder isolado, com nove pontos, seguido da Académica, com sete pontos, Salamansa, seis pontos, Amarante, com quatro pontos, Batuque e Falcões do Norte, ambos com três pontos, e Ribeira Bote e Derby, com um ponto cada.

A próxima jornada, a quarta, prevista para disputar-se no próximo fim-de-semana, tem o seguinte quadro de jogos: Ribeira Bote – Mindelense e Académica – Salamansa, no sábado, dia 7, e Batuque – Falcões do Norte e Derby – Amarante, no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.