A equipa do Spartak goleou domingo no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, a formação de União de São Lourenço por 8-1 e recupera a segunda posição, a um ponto do líder Académica.

A supremacia do Spartak cedo ficou patente com domínio total da equipa adversária e não teve grandes dificuldades para impor a goleada, com o jogador Keven a destacar-se, ao apontar seis dos oito golos do Spartak. A União de São Lourenço marcou no segundo tempo com um dos seus jogadores a aproveitar uma “oferta” do guarda-redes Molesa.

No jogo de encerramento da sétima jornada a formação de Valencia venceu o Cutelinho dos Mosteiros por 3-2.

O Valencia marcou dois golos no espaço de um minuto, ainda no primeiro tempo e desperdiçou outras tantas hipóteses de golos. O Cutelinho, que entrou melhor no jogo e sofreu dois golos no momento em que pressionava a equipa adversária, deu boa réplica no segundo tempo e chegou mesmo a igualar o jogo a dois golos, mas no momento final a formação de Valencia acabou por marcar o terceiro golo que deu a vitória e os três pontos, permitindo assim distanciar-se do Cutelinho.

Após a conclusão da sétima jornada, a prova é liderada pela Académica, que soma 17 pontos, seguido de Spartak com 16, Botafogo e Vulcânico com 14 pontos, Valencia, com 11, Cutelinho, com 9, No Pintcha, 8, Baxada, 4, União de São Lourenço, 3, e Parque Real, 2 pontos.

Para a próxima jornada, a oitava, estão calendarizados os seguintes jogos: Académica – No Pintcha, Valencia – Botafogo (sábado), Parque Real – Spartak e União – Baxada, no domingo, em São Filipe, e Cutelinho – Vulcânico, sábado, nos Mosteiros.