As eleições para escolher os novos corpos gerentes da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vão acontecer no próximo dia 11 de abril, marcou a Assembleia-Geral do organismo que rege o futebol cabo-verdiano.

De acordo com a reunião realizada no sábado e dada a conhecer esta segunda-feira, e em que o único ponto em agenda era a marcação das eleições para a presidência da FCF, as candidaturas deverão ser entregues até 15 dias antes do escrutínio, ou seja, até 28 de março.

Até este momento, ainda não há nenhuma candidatura assumida, mas nos meios desportivos cabo-verdianos fala-se que Mário Avelino, presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, e Vítor Osório, atual membro do Conselho de Justiça da FCF, serão os únicos candidatos.

Mário Semedo, presidente da FCF há mais de uma década, não deverá se recandidatar.

Para a eleição do presidente da FCF, os votos serão dos presidentes das 11 associações regionais de futebol existentes no país: Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boavista, Maio, Santiago Sul e Santiago Norte, Fogo e Brava.