As equipas do Rosariense, do Paulense e do Beira-Mar apuraram-se, este fim-de-semana, para as meias-finais da taça regional de Santo Antão Norte ao somarem duas vitórias na fase de grupos.

No primeiro jogo de sábado, o Beira Mar venceu o Sinagoga por 4-3, com golos de Ronaldo, João, Evany e Wilton, para o Beira Mar, e de Evany, Janildo e Valdir, para o Sinagoga.

Na segunda partida dessa tarde a formação de Janela venceu Irmãos Unidos por 3-2, com golos de Sassano, Sandro e Octávio, para a União Desportiva de Janela, e de Dodók que bisou a favor dos Irmãos Unidos.

No domingo, o Paulense venceu o Foguetões por 3-1, com golos de Vando, Dário e Oceano, para o Paulense, e de Robinho para o Foguetões.

A fechar a jornada, o Rosariense venceu o Santo Crucifixo por 2-0, com golos de Di Maio e Dani.

A próxima jornada da taça regional de Santo Antão norte, a terceira, as equipas de São Pedro Apóstolo e de Santo Crucifixo (grupo A) e do Solpontense e do Foguetões (grupo B) jogam para cumprir calendário.

O apurado Beira-mar defronta os Irmãos Unidos, também para cumprir calendário, mas o grande jogo da jornada será o Sinagoga-Janela, que nessa tarde disputarão o acesso às meias-finais, tendo em conta que qualquer uma das duas equipas ainda pode chegar à próxima fase da competição.

Com melhor “goal average”, o Sinagoga só precisa de um empate nessa partida para ocupar o lugar ainda em disputa.