A quinta jornada do campeonato de futebol de São Vicente da primeira divisão tem no cartaz o clássico Mindelense - Académica, duas equipas candidatas ao título e separadas por quatro pontos na tabela classificativa.

O Mindelense soma por vitórias os quatros jogos já disputados, num total de 12 pontos amealhados, daí a condição de líder isolado, que vai manter independentemente do resultado do clássico, enquanto a Académica, oito pontos na tabela, frutos de duas vitórias e dois empates, não quererá ver o rival afastar-se mais na liderança.

Outra curiosidade, Mindelense e Académica são as únicas equipas no campeonato que ainda não sofreram derrotas. O jogo Mindelense – Académica disputa-se no domingo, 22, às 16h00 locais.

A quinta jornada engloba ainda os jogos Amarante – Falcões do Norte, Batuque – Derby e Salamansa – Ribeira Bote.

Na classificação, disputadas as primeiras quatro jornadas, Mindelense é líder isolado com 12 pontos, seguido da Académica, com oito pontos, Salamansa, com sete pontos, e Falcões do Norte, com seis pontos.

Na quinta posição encontra-se o Derby, com quatro pontos, os mesmos do Amarante, que é sexto, Batuque, com três pontos, é o sétimo da tabela classificativa, que tem o Ribeira Bote, com um ponto, como lanterna vermelha.

Em relação ao campeonato da segunda divisão, joga-se este fim-de-semana para a quarta jornada, e o calendário determina as partidas Calhau – Farense, Corinthians – Ponta d’Pom e São Pedro – Castilho.

Na classificação, lidera o Farense, com nove pontos, seguido de São Pedro e Corinthians, ambos com seis pontos, Ponta d’Pom e Castilho têm três pontos cada, e o último da tabela é o Calhau que ainda não pontuou na prova.