As equipas do Vitória e Desportivo da Praia abrem esta sexta-feira à tarde no Estádio da Várzea a primeira jornada da segunda volta do campeonato de Santiago Sul, que tem como prato forte o embate entre Boavista x Travadores.

Último classificado com cinco pontos, o Vitória encontra pela frente um Desportivo da Praia, “esfomeado” da vitória, já que a formação do militar não ganha há três jogos (dois para o campeonato e um para a Taça), pelo que ocupa o quarto posto com 15 pontos.

A jornada 10 regressa sábado à Várzea com mais dois jogos, pelo que o Académica, terceiro com 17 pontos, faz a receção aos Garridos de São Domingos, oitavo com nono, partida que antecede o Sporting (segundo com 17) ante o Bairro, sétimo posicionado com dez pontos).

Esta jornada encerra-se no domingo, com o Varanda (nono e penúltimo posicionado com seis pontos) a enfrentar o Celtic (sexto com 11), para o comandante Boavista (18 pontos) jogar a liderança em mais um clássico da capital frente aos Travadores (quinto com 13).