O Sporting ascendeu este sábado, à condição, a liderança do Regional de Futebol de Santiago Sul, ao vencer o Bairro por 2-1, em jogo da 10.ª jornada, com o tento da vitória a ser apontado nos minutos finais.

Numa partida na qual os leoninos adiantaram no “placard” aos 31 minutos num autogolo consentido por um defensor bairrense, o Bairro incomodou os detentores do título regional ao restabelecer a igualdade a uma bola, aos 43 minutos.

Entretanto, já na ponta final do jogo, Eta, uma vez mais, voltou a ser decisivo na vitória leonina.

Com este triunfo, o Sporting soma 20 pontos e ultrapassa o Boavista, líder à entrada da ronda, com 18 pontos, equipa que só joga este domingo no fechar da ronda diante dos Travadores proporcionando mais um clássico da capital.

Na outra partida da tarde de sábado, a equipa de “Os Garridos” de São Domingos subiu, provisoriamente, para o sexto posto, ao vencer a Académica da Praia por 1-0.

A ronda termina este domingo com o clássico Boavista x Travadores, partida que será antecedida do embate que coloca frente a frente o Varanda x Celtic, em mais um derby de Achadinha.