O dirigente desportivo Celestino Mascarenhas não descarta a possibilidade de candidatar-se à direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), cuja assembleia eletiva está agendada para 11 de abril.

Abordado pela Inforpress, disse que, efetivamente, está a ser solicitado “por muita gente” a apresentar uma candidatura para dirigir os destinos da Federação, mas que, de momento, não tem uma posição final, alegando estar condicionado com problemas de saúde.

Celestino Mascarenhas disse que não está preocupado em apresentar uma lista concorrente, porquanto os candidatos assumidos já estão no terreno, há já algum tempo, com o agravante de ter de deslocar-se, em abril, aos Estados Unidos, para tratamento.

Ainda assim, o fundador do “Avenida 77”, de Lém Cachorro, e o técnico que conquistou o primeiro campeonato regional da ilha do Maio, enquanto treinador do Académico83, promete repensar esta possibilidade.

Celestino Mascarenhas é apontado pelo presidente do Lapaloma, Anselmo Santos, como “um dos dirigentes desportivos mais credenciados” para assumir a próxima presidência da FCF, dada a sua “vasta experiência no mundo do futebol, com sucessos reconhecidos, quer como dirigente, quer como treinador”.

A assembleia para a escolha dos novos órgãos sociais está agendada para 11 de abril e conta, neste momento, com duas candidaturas assumidas, uma liderada pelo presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino, e outra pelo advogado Victor Osório.